Peça orientação ao Senhor

320x180

 

 

Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado! Isaías 30.1

O filho de Deus que faz planos sem consultar o Senhor é considerado rebelde. Por isso, nenhum salvo deveria tomar alguma decisão, nem pedir conselho a homem algum, se o Senhor é o Único que sabe de tudo e não nega atender a quem O procura. Em qualquer necessidade, vá direto à Fonte de poder e amor, e coloque diante dEle o seu pedido. Ele prometeu atender a todo pedido feito em Nome de Jesus.

Tomar conselho com qualquer outro é rebeldia aos olhos do Senhor, uma vez que apenas Ele sabe o melhor caminho para os Seus. Portanto, não arrisque perguntando a quem quer que seja a direção a ser tomada. Se o fizer, ainda que com a melhor das intenções, ou orientado por quem você preza muito, sem dúvida, cometerá um dos maiores erros da sua vida. A orientação correta vem somente do Altíssimo.

Jamais promova um homem de Deus ao que ele não é, e nunca será: Deus. Quem diz estar sob a cobertura de um ministério erra de modo grosseiro, pois o líder desse trabalho não passa de um ser humano como outro qualquer. O certo é ser fiel ao ministério no qual o Senhor o colocou. Não se deixe enganar pelo modismo de se refugiar sob a “cobertura” de um mortal.

A pessoa que se retira da proteção do Altíssimo, dando a outrem o poder de guardá-lo, amontoa pecado em cima de pecado. Isso é erro crasso, coisa que fará você se enrolar de todos os modos. Portanto, não dê a ninguém a autoridade sobre a sua vida, para que você não se retire da única e verdadeira proteção que existe – a do Senhor. O diabo emprega um esforço gigantesco para que você saia da proteção divina.

Você não encontrará uma só passagem nas Escrituras a qual declare que os guerreiros de Davi estavam sob a proteção dele. O próprio rei escrevia que Deus o protegia e também os que nEle confiavam. Não há como uma pessoa necessitar da cobertura de outrem, se já tem a do Altíssimo. Quem faz do Todo-Poderoso a sua cobertura não fica exposto à ação dos espíritos malignos.

Os filhos rebeldes pagam caro por não se submeterem às Escrituras; porém, pagarão muito mais por toda a eternidade. Por esse motivo, não busque conselho do homem; talvez, ele até não esteja em pecado, mas a Bíblia não dá a ninguém o título de conselheiro. Somente Deus pode nos dizer o que fazer e qual caminho seguir.

O Espírito Santo está pronto para nos orientar em tudo e faz isso pela Palavra, dizendo tudo o que tem ouvido, pois não fala de Si mesmo. Os que se submeterem a Ele jamais serão levados a fazer o que a Palavra condena e, com isso, eles agradarão ao Onipotente Deus.

Pr. Josimar Francisco.

Deixe uma resposta